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Na criação de projetos gráficos, a palavra é linear, e a imagem é espacial e se desenvolve em todas as direções, portanto, sendo um hipertexto, esta jamais será um texto. 

Seja em uma notícia ou reportagem, livro, peça teatral, filme ou novela de televisão, o título formado por palavras em corpo maior tem a principal função de destacar logo o conteúdo da história narrada a partir de um assunto interessante escolhido pelo autor. No jornalismo impresso, com o uso de tipologia e tamanhos diferentes de letras, há ainda outros recursos gráficos para destacar o conteúdo e informações do próprio texto da matéria, notícia ou reportagem. 

São considerados destaques, na paginação das matérias jornalísticas: 


O projeto gráfico de uma publicação dá forma ao seu projeto editorial, e é constituído por um conjunto de regras básicas que utilizam um diagrama, ou grid, e um grupo de tipos de caracteres, como letras, números e sinais, para apoio do processo de produção.

Entre os princípios fundamentais da concepção gráfica de uma página de jornal, tem-se: contraste, 

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Em meados da década de 30, a Walt Disney Studios criou desenhos sequenciais, como o exemplo a seguir, para orientar a produção de filmes.


O nome dessa técnica é 

Não raro, o designer gráfico exigente faz alguns ajustes na composição tipográfica quando realiza a revisão do aspecto da peça gráfica. Entre esses ajustes, o profissional pode 

Considere a figura a seguir.


Na figura,

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Prova: CREFITO
Ano: 2013    Banca: IDECAN    Cargo: Comunicação
Disciplina: Produção Gráfica
Assunto: Diagramação e Editoração

“____________ é o termo utilizado para definir a ampliação, redução ou detalhe de uma foto, e tem o método ________________, como o de maior evidência entre os produtores gráficos.” Assinale a alternativa que completa correta e sequencialmente a afirmativa anterior.

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Prova: IBGE
Ano: 2017    Banca: FGV    Cargo: Produção Gráfica/ Editorial
Disciplina: Produção Gráfica
Assunto: Diagramação e Editoração
Sumários são necessários em grande parte dos produtos editoriais. Por meio deles conseguimos localizar informações de forma prática e rápida. Considerando criar um sumário em um trabalho gerado a partir do Adobe InDesign CS6, analise as afirmativas a seguir:

I. Alguns sumários são criados a partir de conteúdo que, na verdade, não é exibido no documento publicado (como uma lista de anunciantes em uma revista). Para fazer isso no InDesign, digite o conteúdo em uma camada oculta e inclua-o ao gerar o sumário.

II. É possível carregar estilos de sumário de outros documentos ou livros para criar novos sumários com as mesmas configurações e formatação, mas sempre é necessário editar um estilo de sumário importado, pois os nomes de estilos de parágrafo no documento nunca correspondem aos do documento de origem.

III. É possível criar estilos de parágrafo para o título e entradas do sumário, incluindo paradas e guias de tabulação. Será possível, então, aplicar esses estilos de parágrafo ao gerar o sumário.

IV. É possível criar estilos de caracteres para formatar os números de página e os caracteres que os separam das entradas. Por exemplo, se se desejar que os números de página apareçam em negrito, crie um estilo de caractere que inclua o atributo negrito e selecione esse estilo quando criar o sumário.

Está correto o que se afirma em:

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Prova: IBGE
Ano: 2017    Banca: FGV    Cargo: Produção Gráfica/ Editorial
Disciplina: Produção Gráfica
Assunto: Diagramação e Editoração
Os primeiros eBooks surgiram ainda nos anos 1970, naturalmente não nos formatos atualmente conhecidos e com características distintas dos produtos hoje comercializados sob esse nome. Muitos formatos surgiram, foram utilizados e demonstraram ter vantagens e desvantagens.

Com isso o IDPF - International Digital Publishing Forum resolveu desenvolver um formato universal para esse tipo de publicação, conhecido como: