Fazer questões

Questões por página: Imprimir

A decupagem clássica envolve a linearidade dos planos, de um ponto de vista convencional e envolve algumas regras. 

Assinale a opção correta. 

2
Prova: Infraero
Ano: 2011    Banca: FCC    Cargo: Publicidade
Disciplina: Radiodifusão e Audiovisual
Assunto: Captação e Edição de Vídeo

Uma cliente não aprovou uma peça publicitária para televisão alegando que o fade-in foi muito rápido para introduzir a imagem do produto no contexto visual dominante. Por fade-in entende-se 

O MPEG refere-se a um conjunto de formatos de arquivos e padrões de compactação para vídeo digital. Assinale a alternativa correta. 

Atualmente, muitas câmeras de vídeo profissionais são concebidas para gravação em cartões de memória, discos rígidos internos ou outros suportes de gravação digitais. Contudo, quando surgiram as primeiras câmeras do tipo camcorder, elas utilizavam fitas de videotape de diversos formatos. Dos formatos a seguir, assinale a alternativa que contém apenas tipos de fitas de videotape. 

No trabalho de edição de sons e imagens, em ilha digital não linear, é possível melhorar a qualidade do áudio e do vídeo durante o processo de pós-produção. O ajuste eletrônico de áudio que controla as frequências do som é chamado de 

Para a edição final de uma matéria para TV, o processo de assistir ao material gravado, marcando a localização e duração de cada sequência de interesse, tem o nome de

O Departamento de Comunicação Institucional não aprovou uma peça televisiva sobre o SISU e a Unifesp. O Diretor do Departamento reclamou que o fade-out da Reitora não tinha o ritmo do restante da peça. Fade-out é 

É correto afirmar que a edição não linear de vídeo 

9
Prova: Fundunesp
Ano: 2008    Banca: VUNESP    Cargo: Jornalismo
Disciplina: Radiodifusão e Audiovisual
Assunto: Captação e Edição de Vídeo

A respeito do processo de edição, em telejornalismo, assinale a alternativa correta. 

10

Leia atentamente as afirmações que se faz em relação à edição em vídeo. 

I. A edição de vídeo é um processo que consiste em selecionar e coordenar um plano com o (plano) seguinte, com vista à construção de uma sequência de planos que formem, por sua vez, uma narrativa lógica e coerente. 

II. É possível atribuir quatro funções à edição de vídeo: combinar, ordenar, corrigir e construir. 

III. Na edição linear de vídeo, para se ver o plano C é necessário passar, primeiramente, pelos planos A e B. No caso da edição não linear de vídeo, se o profissional da edição de vídeo tiver conhecimento da posição do plano C, consegue localizá-lo de uma forma quase instantânea sem ter a necessidade de passar pelos planos que o antecedem. (www.bocc.ubi.pt – Adaptado) 

Classificando as afirmações, de cima para baixo, em verdadeira (V) ou falsa (F), têm-se: