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A designer gráfica carioca Bea Feitler começou a carreira desenhando posters, capas de LPs e livros. Trabalhou na revista Senhor em 1959 e foi para os Estados Unidos onde se tornou conhecida como chefe de arte de veículos como:
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Prova: EBSERH - ES
Ano: 2014    Banca: AOCP    Cargo: Jornalismo
Disciplina: Produção Gráfica
Assunto: História da Produção Gráfica e Design
A relação da arte e seus movimentos e o design tem sido um método de se resgatar a história do design gráfico. A respeito do tema, relacione as colunas e assinale a alternativa com a sequência correta. 

A. O Estilo pode ser identificado com as variações exageradas de pesos e tamanhos na tipografia e uso de contornos e grande quantidade. 
B. Representa o início do design moderno, é marcado pelo uso de ornamento que não é mais decorativo, mas está inserido nos propósitos funcionais da peça e se tornou útil. 
C. Este estilo vê na máquina a realização máxima do homem e cria toda uma estética visual e verbal ligada a este conceito. Foi marcante para a história do design moderno. 
D. O design aplicado é a vocação mais visível da escola. Seu slogan passou de “A unidade da arte e da técnica” para “Arte e tecnologia, a nova unidade”. 
E. É sinônimo de retangularidade e uso de cores primárias. O espaço visual respeita uma distribuição cuja proposta está sempre ancorada no uso de retângulos.

( ) Vitoriano. 
( ) De Stijl. 
( ) Bauhaus. 
( ) Futurismo. 
( ) Art Noveau.
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Prova: EBSERH - MS
Ano: 2014    Banca: AOCP    Cargo: Jornalismo
Disciplina: Produção Gráfica
Assunto: História da Produção Gráfica e Design
Preencha as lacunas abaixo e assinale a alternativa correta. 

O design moderno guarda estreita relação com as artes e seus movimentos. A ______________ valoriza o decorativo e o ornamental, definindo formas tridimensionais delicadas, sinuosas, ondulantes, sempre assimétricas (revista Ver Sacrum). Já o movimento _____________ utiliza esquemas de cores primárias (azul, vermelho e amarelo) combinados com linhas retas brancas, pretas e cinzas, utilizando padrões cubistas que enfatizam as formas retangulares (Piet Mondrian). O movimento conhecido como ____________utiliza os princípios da cor e sua psicologia, cujo significado visual deriva do contraste e do equilíbrio entre massas e vultos formais. Representam esta escola os artistas Paul Klee, Josef Albers e Johannes Itten.
Os movimentos e tendências artísticas influenciaram o design gráfico, seja no jornalismo ou na propaganda. Entre eles, um repercutiu principalmente na França e na Itália, onde diversos artistas se identificaram com o fascismo nascente. A criação que busca expressar o real, valoriza o desenvolvimento industrial e tecnológico e assinala a velocidade por meio de figuras em movimento é característica do
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Prova: EBSERH
Ano: 2018    Banca: CESPE    Cargo: Jornalismo
Disciplina: Produção Gráfica
Assunto: História da Produção Gráfica e Design
Os anos 1980 foram marcados por uma forte experimentação artística com os novos meios tecnológicos e comunicacionais, entre os quais a fotocópia, as serigrafias, o off‐set, os postais, as fotografias, a arte em vídeo, como a holografia, entre outros.
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Os anos 1980 foram marcados por uma forte experimentação artística com os novos meios tecnológicos e comunicacionais, entre os quais a fotocópia, as serigrafias, o off‐set, os postais, as fotografias, a arte em vídeo, como a holografia, entre outros.
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Prova: EBSERH - UFSM
Ano: 2014    Banca: AOCP    Cargo: Jornalismo
Disciplina: Produção Gráfica
Assunto: História da Produção Gráfica e Design
Assinale a alternativa que é característica do movimento futurista.
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Prova: EBSERH - UFSM
Ano: 2014    Banca: AOCP    Cargo: Jornalismo
Disciplina: Produção Gráfica
Assunto: História da Produção Gráfica e Design
A imagem a seguir mostra a obra “O Grito”, do artista norueguês Munch. A obra representa um movimento artístico cujo objetivo é potencializar o impacto emocional do expectador exagerando e distorcendo os temas tanto em obras artísticas quanto nos designs gráficos. 

Este movimento denomina-­se


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Prova: EBSERH - MG
Ano: 2014    Banca: AOCP    Cargo: Jornalismo
Disciplina: Produção Gráfica
Assunto: História da Produção Gráfica e Design
Os movimentos e tendências artísticas influenciaram o design gráfico, seja no jornalismo ou na propaganda. Entre eles, um repercutiu principalmente na França e na Itália, onde diversos artistas se identificaram com o fascismo nascente. A criação que busca expressar o real,  valoriza o desenvolvimento industrial e tecnológico e assinala a velocidade por meio de figuras em movimento é característica do

Avalie as afirmativas abaixo e assinale a opção correta.