Fazer questões

Questões por página: Imprimir

Os storyboards apresentam o esboço das cenas; neles, indicam-se até mesmo as mudanças no ângulo da câmera.

“É o resultado da percepção auditiva de variações oscilantes de algum corpo físico, normalmente através do ar”. 

Segundo Ángel Rodríguez, em seu livro “A dimensão sonora da linguagem audiovisual”, a frase acima se refere ao seguinte conceito:

O interior das câmaras anecoicas ou salas surdas, cujas superfícies são revestidas de materiais que absorvem os sons, são livres de reflexões acústicas.

4
Prova: Empresa Brasil Comunicação
Ano: 2011    Banca: CESPE    Cargo: Engenharia de Rádio e TV
Disciplina: Fotografia
Assunto: Iluminação e Flash

Sabendo-se que lux, unidade internacional de medida de lúmens por m², mede o fluxo luminoso de uma fonte em uma área considerada e que a sensibilidade das câmeras de vídeo é determinada pelo seu valor em lux na captação da luz incidente, é correto afirmar que mais sensível é a câmera que apresenta maior valor em lux.

5
Prova: E-Paraná
Ano: 2017    Banca: UNICENTRO    Cargo: Assistente de Câmera
Disciplina: Radiodifusão e Audiovisual
Assunto: Operação de Câmera

 Qual tipo de conector é utilizado na saída timecode das câmeras filmadoras Sony XDCAM? 

6
Prova: Prefeitura Municipal de Denise
Ano: 2015       Cargo: Fotógrafia
Disciplina: Radiodifusão e Audiovisual
Assunto: Cinema

Os produtos audiovisuais podem ser classificados de acordo com sua tecnologia, veículo, estrutura, duração, gênero, etc. Tradicionalmente, considera-se que produto audiovisual cinematográfico é: 

7

Refinamento, alegria, leveza e beleza são elementos presentes no estilo Rococó que se opõem à pompa e à formalidade do estilo Barroco.

Para ligações entre amplificadores e caixas de som profissionais, preparadas para suportar correntes elétricas muito grandes, foi criado um plug específico para áudio de potência, denominado 

Helmut Lang e Calvin Klein representam o movimento da moda denominado modernismo, uma das ideias de moda mais difundidas nos anos 90 do século XX. Simplicidade e linhas retas são características desse movimento.

Assinale a alternativa que não corresponda aos quatro tipos clássicos de recepção de mensagens radiofônicas, segundo Abraham Moles.