Fazer questões

Questões por página: Imprimir
1
Prova: LIQUIGÁS
Ano: 2018    Banca: CESGRANRIO    Cargo: Comunicação Social
Disciplina: Relações Públicas
Assunto: Redação Oficial
As Normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) existem para transmitir uma informação pesquisada de forma padronizada para que ela seja de fácil compreensão por qualquer pesquisador do mundo. Segundo essas regras, um trabalho se divide em três partes: elementos pré-textuais, textuais e pós-textuais. Três dos elementos da primeira parte (pré-textuais) são: 
2
Prova: LIQUIGÁS
Ano: 2018    Banca: CESGRANRIO    Cargo: Comunicação Social
Disciplina: Produção Gráfica
Assunto: Suportes para Impressão e Cores
Dentre os problemas de impressão que podem ocorrer no envio de um trabalho para impressão em gráfica offset está a diferença entre a cor do layout digital e a cor do produto impresso. Vários fatores podem contribuir para essa diferença, e um dos mais comuns está relacionado à forma de se enviar o arquivo para a gráfica e corresponde à não conversão das cores 
Há na divisão interna de uma agência um setor que concentra grande parte da verba do anunciante, que exige da equipe inteligência estratégica na aplicação de cada parte do dinheiro, levando-se em consideração os melhores momentos, programas, veículos, dentre outros, na hora da compra de espaços publicitários. 
Essa descrição refere-se ao departamento de 
Algumas áreas pelas quais passam os trabalhos desenvolvidos nas agências de propaganda são menos conhecidas ou celebradas pela sociedade em geral. A base fixada ao longo dos anos na memória do público, em geral, conta quase sempre com Atendimento, Planejamento, Criação e Mídia, mas deixa de lado algumas atividades que fazem parte do tecido complexo e múltiplo que é o trabalho publicitário. 
Sobre as áreas menos reconhecidas do trabalho publicitário, constata-se que a(o)
O mundo corporativo trabalha com diferentes tipos de materiais impressos, e cada um deles tem características técnicas específicas que farão diferença no momento da solicitação de orçamento às gráficas. No caso de um folder (impresso simples, de caráter informativo com apenas 1 dobra), é necessário que se informe à gráfica, no pedido de orçamento, a(o) 
Se uma empresa quer verificar o efeito da publicidade sobre suas vendas, isso pode ser feito através de uma pesquisa onde há o uso conjunto de um mercado-teste e um mercado-controle. Sobre essa prática, fica comprovada a influência da publicidade quando 
Sant’Anna (2005) afirma que “Não devemos esquecer que em publicidade é indispensável o estudo das motivações antes de se decidir agir.” Essa afirmação reflete o quanto o fator humano determina o processo de criação de uma campanha publicitária e encontra um paralelo no(a) 
O processo de criação publicitária é direcionado ao outro, é um processo de comunicação. O outro pode ser representado tanto por público-alvo quanto por cliente. Os agentes criadores desenvolvem campanhas para impactar determinado grupo consumidor, mas essa mesma campanha pode sofrer interferência direta do cliente. 
Essa descrição refere-se a um processo coletivo em que 
Instituições e empresas de caráter comercial geralmente sentem a necessidade de vender suas ideias ou produtos. Uma eficiente metodologia para conseguirem promover essas vendas é a utilização do marketing, do qual faz parte a propaganda. Nesse sistema há a comunicação promocional, em que existem os anúncios que informam o que existe no mercado comercial que possa ser de interesse do público-alvo. 
Quando o comercial utiliza uma linguagem de fortes apelos e explicita informações sobre preços, o que é comum no caso do varejo, pode-se classificá-lo utilizando-se o conceito 
A publicidade é uma atividade responsável por veiculação de mensagens pagas, que difere bastante da obtenção de espaço midiático via menções espontâneas, mais comum à assessoria de imprensa. Caso ocorra uma quebra nessa barreira entre os dois modos de fazer comunicação, o resultado pode ser prejudicial tanto para a instituição quanto para o veículo. Geralmente, ambos perdem credibilidade. 
Uma alternativa para que a comunicação institucional divulgue conteúdo pago, aproveitando-se de uma produção que o deixe semelhante àqueles conteúdos dos veículos jornalísticos, é descrito como