Abrir

1. Na diagramação, o mesmo que espacejar ou entrelinhar. Colocar espaços entre as letras, palavras ou linhas de uma composição (aumentar os claros). 

2. No audiovisual, ato ou efeito de afastar a câmera do assunto, geralmente por meio de zoom ou do carrinho para obter mais amplitude de enquadramento (afastar, dolly-in). 

3. Na produção gráfica, cortar dobras dos caderno que compõem um livro, para que as páginas sejam abertas. 

4. Cortar as páginas de um caderno, durante a encadernação, para intercalar ilustrações impressas separadamente. 5. Gravar, entalhar em metal o madeira (abrir xilografias). 

6. Na tipografia, afrouxar os cunhos na rama, para fazer emenda, proceder à sua desimposição ou desapertar (abrir a forma ou chapa). 

7. Cortar as folhar dos cadernos no alto da página, no ato de arredondar o dorso, para evitar que o papel enrugue (abrir cabeça). 

8. Na revisão, indica abertura de aspas ou parênteses no texto. 

9. Ajeitar um maço de folhas de papel, de modo a soltar melhor uma da outra, antes de colocá-las em uma máquina de impressão.

10. Abrir Câmera - É um recurso de filmagem que serve para afastar a imagem focalizada através da câmera. 

11. Abrir Foto - Aumentar o tamanho da foto na página. É usado para valorizar uma foto de qualidade ou cobrir espaço quando o texto é pequeno.

12. Na fotografia se refere a aumentar a abertura do diafragma, para intensificar a entrada de luz. Para isso, deve-se diminuir o n. f/. A operação inversa é é chamada de Fechar o diafragma.